sábado, 13 de novembro de 2010

Uma triste notícia...

...para você que assistiu ao primeiro episódio de The Walking Dead na FOX...
O episódio 1 de The Walking Dead que você viu na FOX era a versão com cortes!

The Walking Dead é a série de zumbis mais esperada de todos os tempos, do canal americano AMC,adaptado diretamente dos quadrinhos de Robert Kirkman.

O primeiro problema parecia facilmente contornável: quem tem uma TV por assinatura que dá o direito de mudar o áudio e colocar legenda, gosta de ouvir o som original tinha a opção de trocar a dublagem que o canal implementou em toda a sua programação pela versão original e ligar as legendas.

Finalmente tinha chegado a tão aguardada estreia de The Walking Dead, com tudo pronto para nos surpreender, com a maquiagem perfeita, cenários vazios, a dramaticidade e o ritmo que normalmente só se vê no cinema.
 Só que a FOX, querendo dar a quem baixa as séries a resposta de que existe gente vendo o que está acontecendo e pensando em como diminuir este problema, exibiu o primeiro episódio da série com menos de 48 horas de atraso em relação à estreia nos Estados Unidos. Uma boa, porém...

O primeiro intervalo comercial veio só depois de 26 minutos de exibição. Para um canal que tem propagandas pra caramba, como a FOX, até que houve poucas. Mas nos Estados Unidos, onde a série estreou batendo recordes, o episódio piloto dirigido por Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade) durou cerca de 90 minutos - contando os comerciais.

Mas o Brasil não foi o único que viu a versão com cortes. Em Portugal, onde a série também é exibido pela FOX, aconteceu o mesmo. Veja abaixo um vídeo que compara algumas cenas dos EUA e Portugal:

Como vocês sabem, The Walking Dead pode ser assistido na FOX todas as terças-feiras às 22h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: